Browns Club
Browns Club

Ficando confuso na hora de escolher o look e de fato entender o que fica bem pra você? Vamos iniciar com uma regra simples: o uso estratégico das cores e tons para um guarda-roupa atemporal e que realce o seu melhor de acordo com a estação.

Conheça o seu tom de pele

Encontrar a cor certa para o seu tom de pele é crucial para escolha de vestimentas que valorizam sua persona. Uma boa dica é usar como referência seu antebraço e, a partir daí, manter cores mais escuras ou mais claras que causem contraste. Evite o que for pálido quando a proposta for valorizar. Oliva? Jogue fora qualquer coisa amarela ou verde que esteja muito perto da sua pele, a ideia aqui é gerar contraste entre a cor da pele a cor predominante na roupa.

Coordene com cuidado

Como regra geral, cores mais vivas tendem a aparecer mais quando colocadas ao lado de preto ou branco. Então, pense duas vezes antes de usar a calça preta básica pois, ao contrário do contraste desejado entre a cor da pele e do tecido, a ideia aqui é suavizar o contraste entre as peças de roupa escolhidas.

Em vez disso, tente usar calças marinho ou cinza ou denim, que criarão um contraste mais suave com tons mais vibrantes.

Escolha o tecido

Materiais fabricados pelo homem (como poliéster) proporcionam uma aparência mais vívida após receberem o tingimento ou estamparia, enquanto as fibras naturais (como algodão e lã) revelam uma cor menos vibrante, especialmente quando possui acabamento texturizado que por sua vez adiciona profundidade, o que suaviza o efeito de modo geral e traz um toque de elegância.

Vestido para a estação

À medida que as noites ficam mais escuras, seu guarda-roupa também deve ficar.
No inverno, opte por usar as versões mais escuras das sua paleta de cores das outras estações. Por exemplo, se o vermelho é um dos seus favoritos no verão, a Borgonha é uma ótima cor para a transição.